Após cinco dias de expectativa, já em território alemão, enfim os curitibanos convidados a participar da 20.ª Jornada Mundial da Juventude iniciarão as atividades do encontro, que começa nesta segunda-feira. Desde a última quarta-feira, os dez jovens estão na cidade de Münster, hospedados em casas de famílias alemãs. Além destes, vários outros paranaenses que viajaram por conta participam da Jornada. Cerca de 800 brasileiros estarão presentes no encontro, que deve reunir um milhão de jovens católicos do mundo todo.
Neste domingo, foi realizada uma espécie de pré-abertura da Jornada. O estudante de jornalismo de Curitiba, Jônatas Dias Lima, conta que a cidade estava em festa para receber os grupos de católicos. "A decoração é semelhante à feita em épocas de Olimpíadas e Copa do Mundo. Há muitas bandeiras, balões, shows de música católica jovem e muitos jovens falando uma infinidade de idiomas diferentes". Segundo Jônatas, cerca de cem mil pessoas lotaram a praça central de Münster.
A Jornada vai até o dia 21 de agosto. Os momentos mais esperados são os que os jovens se encontrarão com o papa Bento XVI, o primeiro a realizar o evento após o papa João Paulo II. "Viemos adorá-lo" é o tema desta edição da Jornada, que tem por objetivo motivar os jovens para que continuem desenvolvendo seu trabalho pastoral nas paróquias de origem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião