Brasília O vice-presidente da República, José Alencar, vai viajar na semana que vem para os Estados Unidos, onde fará tratamento contra um novo tumor encontrado em seu abdome. Segundo a assessoria da vice-presidência, Alencar será internado no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, de Nova Iorque.
O novo tumor teria sido diagnosticado na segunda-feira passada, depois de exames feitos no Hospital SírioLibanês, em São Paulo. Em julho deste ano, Alencar já havia sido submetido a uma cirurgia para a retirada de um sarcoma (tumor maligno) localizado também na região do abdome.
Quando foi operado em julho, Alencar ficou sob os cuidados de uma junta médica do hospital Sírio-Libanês. Na época, os médicos retiraram um tumor de quatro centímetros que, segundo exames posteriores, era maligno.
Na entrevista que concedeu depois do resultado das eleições, Lula chegou a elogiar Alencar publicamente por seu esforço durante a campanha. O presidente lembrou que o vice contrariou seus médicos ao participar se carreatas e outros eventos durante a campanha.
Alencar tem sido vítima de problemas de saúde há quase uma década. Em 1997, durante um check-up, ele descobriu tumores malignos, um no rim direito e outro no estômago. No ano passado, passou por uma angioplastia e colocou "stent" (espécie de bastão para garantir o fluxo sangüíneo) numa das artérias do coração.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora