• Carregando...
Desfile de Alexandre Herchcovitch foi marcado pelo apuro técnico dos trajes | Paulo Whitaker/Reuters
Desfile de Alexandre Herchcovitch foi marcado pelo apuro técnico dos trajes| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O corpo esteve em evidência no verão do segundo dia da São Paulo Fashion Week, que ocorre até dia 18 na capital paulista. Muito pela costura de excelência, que modelou tecidos seguindo as curvas do corpo, criou volumes a partir de sedas e cetins, provocou os olhares e fez tentar enxergar algo mais nas fendas das roupas. Dois dos maiores nomes da moda nacional se destacaram nessa tarefa: Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch. Cada um do seu jeito.

Reinaldo veio com uma coleção glamourosa, de divas opulentas, vestidas com roupas de linhas simples, de referência na década de 20. Embaladas pe­­lo som das big bands, as modelos vieram emolduradas em cor­­petes justíssimos, bojos acen­­tuados, saias longas. Quase tu­­do em preto e cor da pe­­le. Des­­taque para o trabalho em couro, cortado a laser, aplicado sobre uma base transparente como se fosse marchetaria em tecido. Para brincar com o efeito, vez ou outra, apareciam cristais brilhantes nos contornos do desenho.

Alexandre Herchcovitch, por sua vez, fez da passarela uma ode à costura. Desfilou modelos em uma cartela quase monocromática, de belos e ricos tecidos, que pareciam antigos. O apuro técnico era percebido nos detalhes, como laços geométricos aplicados sobre vestidos simples, de cintura marcada e beirando os joelhos. O repertório clássico do corte e costura parecia saltar da roupa, como se tivesse sido aplicado do lado avesso: bainhas, pences, alças e tiras revelavam os segredos do interior de uma roupa. Fora isso, o estilista passeou pelo universo da lingerie, delicada, estruturada e extremamente feminina. O verão de Herchcovitch é feito de rosas pálidos, beges, azuis lavados e um ou outro toque de vermelho intenso – que riscam geometricamente a coleção.

Ontem desfilaram ainda a grife de moda praia Movimento, que veio com maiôs e biquínis desenhados manualmente, o tecnológico e curitibano Jefferson Kulig, a Iódice, a Cori e a Triton. Para hoje estão agendados os desfiles da Cavalera, Glória Coelho, Mário Queiroz, Huis Clos, Osklen e Colcci.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]