A alfaiataria foi o grande destaque do primeiro dia do Fashion Rio, que desde ontem começou a apresentar as tendências para o próximo verão. A grife 2nd Floor abriu a maratona de desfiles, que vai até a próxima sexta-feira, mostrando uma coleção inspirada na obra de um dos artistas mais importantes da Pop Art, Roy Lichtenstein.
Além dos chapéus de enfermeira (afinal, o artista tinha verdadeiro fetiche por essas profissionais), os recortes e os muitos bolsos em algumas peças também lembravam os uniformes hospitalares. Durante o desfile, os tons sóbrios foram dando lugar a cores cítricas, como verde limão, rosa e laranja.
A Filhas de Gaia, segunda grife a se apresentar ontem, foi até os campos da Andaluzia (na Espanha) para criar o seu sofisticado verão 2014. Motivos equestres foram estampados em tecidos como seda e cetim e deram vida a vestidos e saias. Branco, preto e vermelho foram as cores mais presentes na coleção. Fechando o line-up principal, a Alessa levou para a passarela uma coleção repleta de cores e estampas florais ou com closes de animais, como onça, zebra e leão.
*O jornalista viajou a convite do evento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora