Um homem preso em flagrante em Ponta Grossa, na região Central do estado, conseguiu fugir algemado pela porta da frente da 13.ª Subdivisão Policial Civil, na noite de segunda-feira passada. O caso foi divulgado pela Polícia Militar (PM) apenas ontem. A fuga de Renato Balduíno Pereira, de 27 anos, está sendo investigada pelo comando do 1.º Batalhão da PM. O processo administrativo deve ser concluído em 30 dias.
Segundo informações da PM, Pereira estava algemado junto a um banco de madeira no corredor da delegacia. Ele aguardava para ser ouvido pelo roubo de uma motocicleta, quando teria quebrado a madeira do banco. Mesmo algemado, Pereira conseguiu percorrer os corredores do prédio e chegar pelas escadas até o piso superior. Pereira fugiu pela porta que dá acesso à Avenida João Manoel dos Santos Ribas uma rua movimentada da cidade.
O preso estava sob a responsabilidade da Polícia Civil, já tendo sido entregue a um investigador, conforme boletim de ocorrência de número 105.907. A investigação deve apontar, entre outros fatos, porque Pereira não foi recolhido ao setor de carceragem da delegacia, já que estava confirmado o flagrante e os procedimentos habituais haviam sido concluídos.
Os policiais militares que levaram Pereira até a 13.ª Subdivisão Policial serão ouvidos nos próximos dias. O homem continua sendo procurado pela Agência Local de Inteligência (ALI) da polícia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora