Parte dos funcionários da Prefeitura de Curitiba não vai trabalhar na segunda-feira (28) por causa do Dia do Funcionário Público. Segundo a assessoria de imprensa do município, serviços essenciais como o transporte coletivo, ensino público, fiscalização do EstaR, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), coleta de lixo e restaurantes populares serão mantidos, mas alguns setores deixarão de funcionar.
Os serviços do governo do Paraná e do sistema judiciário vão funcionar normalmente na segunda-feira, porque o feriado desses servidores foi transferido para o dia 1 e 14 de novembro, respectivamente.
Confira os serviços da Prefeitura que devem parar:
Nas 109 Unidades de Saúde da cidade, foi determinado ponto facultativo aos funcionários. Para atendimento, quem precisar da rede municipal de saúde poderá recorrer às oito UPAs.
Não haverá expediente na Urbs, o que inclui serviços de emissão e carga de cartão transporte. Para comprar créditos, é necessário acessar o site da Urbs.
Estarão fechados totalmente: Ruas da Cidadania, Zoológico, Passeio Público, Museu de História Natural, Armazéns da Família e Feiras Livres noturnas, gastronômicas e orgânicas.