Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Almoço intoxica 250 operários em Feira de Santana

Duzentos e cinquenta operários de uma construtora em Feira de Santana (BA) procuraram atendimento médico nesta quinta-feira (16) com sintomas de intoxicação alimentar. Os trabalhadores começaram a sentir tontura, diarreia e vômito depois de almoçar no refeitório terceirizado pela construtora.

Segundo informações da Vigilância Sanitária Municipal, os operários foram atendidos em uma policlínica, que recebeu reforço de médicos e enfermeiros de outras unidades. Nenhum caso grave foi registrado. Todos foram medicados e liberados em seguida. A empresa terceirizada responsável pela alimentação dos funcionários da obra foi notificada pela Vigilância Sanitária, que designou duas equipes para investigar se houve irregularidade na manipulação, transporte ou armazenamento dos alimentos. Durante os cerca de 30 dias de investigação previstos, o alvará sanitário da empresa ficará suspenso.

De acordo com a diretora de gestão da rede da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (BA), Gilberte Lucas, a empresa alimentícia nunca foi autuada antes, mas esta é a segunda ocorrência envolvendo a mesma construtora. "A empresa anterior que a construtora havia terceirizado teve o alvará cassado e não fornece mais alimentos", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.