A Liga das Escolas de Samba de São Paulo mudou a ordem do desfile das campeãs do carnaval, nesta sexta-feira (11), por causa da presença de três agremiações ligadas a torcidas de futebol. A ordem foi organizada para que os desfiles da Dragões da Real, ligada ao São Paulo e campeã do Grupo de Acesso, Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, e Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, sejam intercalados. Na manhã desta quinta, uma reunião entre a Liga, a Polícia Militar (PM), a São Paulo Turismo (SPTuris) e a Ingresso Fácil alterou a ordem para garantir a segurança do público e das agremiações.
Além disso, o policiamento será reforçado na capital paulista na noite do desfile. De acordo com o tenente-coronel Ricardo Fernandes Barros, como três escolas ligadas a times de futebol participarão do desfile, os principais terminais de ônibus e metrô de São Paulo terão maior fiscalização para impedir desentendimentos entre os torcedores.
Pela nova ordem, os torcedores da Dragões da Real devem entrar pelos setores C, D e E da Marginal do Tietê. Já os da Gaviões da Fiel devem entrar pelos portões A e B, também pela Marginal. Os torcedores da Mancha Verde terão acesso pelos setores F, G e H, pela Avenida Olavo Fontoura.
O policiamento dentro do sambódromo será igual aos dos outros dias de desfile, com 1,2 mil homens divididos em dois turnos. No sambódromo, as torcidas vão ficar separadas e, para garantir a segurança, a ordem das escolas é organizada de forma que não haja encontro entre as rivais.
A Liga destacou que o público deve comparecer com tranquilidade ao sambódromo e respeitar as orientações de segurança. A Ingresso Fácil irá trocar os ingressos dos torcedores que já compraram entradas para setores que não sejam os definidos para sua escola.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião