São Paulo O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Aloízio Mercadante, afirmou ontem que o ex-prefeito José Serra (PSDB) seu adversário na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes tenta criar uma "cortina de fumaça" para justificar sua saída da prefeitura da capital antes do término do mandato.
"Como ele abandonou a capital sem fazer nada do que prometeu e renunciou ao cargo, quer agora criar uma cortina de fumaça", atacou Mercadante, que passou o dia em campanha na zona sul e zona leste de São Paulo. "Se ele (Serra) quer cuidar de São Paulo deveria ter ficado governando o município e não abandonar o cargo e deixar na mão de um desconhecido."
Crise
Para Mercadante, a proposta de criação de um fundo único entre a Sabesp e a Prefeitura de São Paulo não pode ocultar "a verdadeira crise que vive o sistema de saneamento no estado". "A Sabesp deixou de investir. Há uma insatisfação generalizada", afirmou o senador. Segundo ele, a empresa deixou de ter "lógica pública de atuação". "Os municípios ficaram carentes. Há cidades como Hortolândia, em que 100% da população vive sem tratamento de esgoto", completou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora