O garoto de 10 anos que desapareceu na segunda-feira (21) de uma escola estadual de São Paulo foi encontrado na casa da mãe biológica, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Filho de pais separados, ele mora com o pai.
De acordo com a secretaria, o menino saiu sozinho da Escola Estadual Luisa Salete Junca de Almeida, na Vila Penteado, Zona Norte, e foi para casa da mãe, onde foi encontrado na noite de segunda-feira.
O menino estava desaparecido desde que foi deixado pelo pai, um ajudante de 42 anos, no pátio do colégio às 7h de segunda-feira. O pai afirmou à Polícia Civil que teria recebido uma ligação de um funcionário às 9h, comunicando o desaparecimento do menino.
Uma professora afirmou ter visto o estudante no pátio, mas depois não o viu mais na sala de aula, segundo o boletim de ocorrência registrado no 72º Distrito Policial, também na Vila Penteado. A diretora do colégio foi avisada e funcionários o procuraram nas dependências do local, mas a criança não foi encontrada.
A Secretaria Estadual de Educação informou ainda que irá apurar o caso para saber se houve negligência da escola, já que o menino deixou o prédio sozinho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora