Um menino de 14 anos foi advertido na escola pública onde estuda depois de queimar parte do cabelo da colega de classe, também de 14 anos. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Colégio Estadual Olavo Bilac, no município de Sarandi, no Noroeste do Paraná.
- Mobiliário faz a diferença no ensino das crianças
- Terceirizados do HC reclamam de salários atrasados e entram em greve
- Haitianos foram feridos com bala de chumbinho, diz Secretaria de Saúde
- Por racismo, OAB faz denúncia contra personagem do programa “Pânico”
- Cabo da PM é afastado após chutar gato no litoral de São Paulo
De acordo com a Polícia Civil, o garoto teria acendido um palito de fósforo muito próximo aos fios de cabelo da menina, que conseguiu apagar as pequenas chamas a tempo e, por isso, não sofreu nenhum tipo de ferimento. Apenas parte do cabelo ficou danificado. A garota é negra, mas, até o momento, nenhuma autoridade cogitou oficialmente a possibilidade de crime racial nem mesmo de crime contra a mulher.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que caso o suposto crime racial seja confirmado “a escola fortalecerá o desenvolvimento das atividades já realizadas para enfrentar e combater o preconceito e a discriminação”.
O órgão disse ainda que foram tomadas todas as medidas cabíveis em relação ao incidente ocorrido entre estudantes. Segundo a Seed, a diretoria da escola disse não haver registro de desentendimentos entre o menino e a vítima e que, até o fim desta tarde, o aluno não tinha explicado o motivo pelo qual acendeu o fósforo nos cabelos da colega.
O caso foi atendido pela Patrulha Escolar, que encaminhou os envolvidos para a delegacia de Sarandi. No local, segundo a polícia, o aluno foi orientado e foi comprovada a ausência de lesões corporais.
Procurada, a Patrulha Escolar de Sarandi informou não ter boletim de ocorrência sobre o caso, motivo pelo qual não passou mais informações à reportagem. O Conselho Tutelar do município também afirmou desconhecer o incidente.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora