Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Goioerê

Alunos brincam em meio a latas e paus

Vídeo | Reprodução Rede Globo
Vídeo (Foto: Reprodução Rede Globo)

Campo Mourão – Além de terem perdido duas semanas de aulas por conta de reformas, cerca de 800 alunos da Escola Estadual e Municipal Ladislau Schicorski, em Goioerê, na Região Centro-Oeste do estado, ainda se arriscam diariamente durante o recreio no pátio do colégio. As crianças são obrigadas a disputar espaço com latas de tintas, escadas, madeiras velhas com pregos enferrujados e material retirado de secretarias e salas de aula. "Não há como deixar os alunos em sala de aula durante o recreio", argumenta o diretor da escola estadual, Adenildo Brito de Almeida.

Durante a entrevista com diretores no pátio da escola, três crianças caíram dentro de uma caixa de'água depois que a tampa onde elas estavam sentadas quebrou. Nenhuma delas teve ferimentos. Segundo alunos e pedreiros, todo o material velho retirado com a reforma está espalhado no pátio desde o início das aulas, no dia 26 de fevereiro. A versão é contestada pelo diretor. "Os entulhos foram colocados ontem (quarta-feira) no pátio", diz.

A escola passa por reformas desde o dia 29 de janeiro e, conforme Adenildo, é uma reivindicação de seis anos por causa das péssimas condições da estrutura. "Dentro das salas de aula chovia e a fiação elétrica estava danificada, não havia possibilidade de adiar a reforma." Ele acredita que as obras devem ficar prontas no início da semana que vem e diz que as aulas perdidas pelos alunos serão repostas nas férias de julho. "Nenhum aluno será prejudicado no ano letivo", garante Adenildo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.