Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
sem aula

Alunos da Unespar Paranaguá “invadem” universidade pedindo fim das obras

Alunos de Letras protestam por causa do atraso na reforma de campus da Unespar em Paranaguá | Débora Mariotto Alves/Gazeta do Povo
Alunos de Letras protestam por causa do atraso na reforma de campus da Unespar em Paranaguá (Foto: Débora Mariotto Alves/Gazeta do Povo)

Os acadêmicos do curso de Letras da Unespar Paranaguá fizeram um protesto na noite desta terça-feira (22) pedindo uma solução para o atraso das obras no campus. O curso, que tem oito turmas, foi um dos prejudicados pelo atraso na reforma do prédio que começou em outubro de 2014. Os alunos não puderam assistir as aulas na universidade e foram remanejados para uma escola estadual na região portuária. Os mais de cem acadêmicos, indignados com a situação, invadiram o prédio da universidade e passaram nas salas de aula com apitos e gritos de ordem, pedindo a presença do diretor da instituição, professor Mauro Stival, que não estava no campus.

Depois, cantaram parabéns para a obra que está prestes a completar um ano.

A estudante Kethelin Rocha, do Centro Acadêmico de Letras, destacou que não há condições de continuar estudando fora do campus. “Nosso campus está desconectado,não tem acesso à pesquisa, não tem acesso à biblioteca e se não houver uma solução para voltarmos para o prédio da Unespar até o dia 30, nós vamos nos acomodar aqui no pátio”, promete.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.