Vídeo:| Foto: RPC TV

Alunos que estudam nas escolas estaduais de Sarandi, região Noroeste do estado, reclamam que estão sendo obrigados a comprar livros didáticos, pois os professores não estariam usando os livros distribuídos pela Secretaria Estadual de Educação.

CARREGANDO :)

Cada kit da secretaria contém 12 livros, para serem utilizados durante os três anos do ensino médio. De acordo com reportagem do ParanáTV 1ª edição, o material foi elaborado por professores do estado e já foram distribuídos para os 400 mil alunos do ensino médio das escolas estaduais. O investimento custou R$ 17 milhões para o governo.

Os estudantes contam que estão usando livros do ano passado. Quem não tem é obrigado a comprar. Segundo a secretaria estadual de Educação, os novos livros já estão nas escolas e devem ser utilizados.

Publicidade

"Os livros já estão nas escolas e é importante os pais cobrarem a utilização desses livros pelos professores. É uma proposta inovadora e alguns professores estão tendo dificuldades, mas a proposta visa uma melhoria no ensino médio do estado. Estamos num processo de capacitação dos professores. Precisamos da ajuda da sociedade e quando ocorrer essas irregularidades façam as denúncias", explicou a secretaria Mary Lane Hutner, em entrevista ao ParanáTV.