Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Alunos de colégio no Boqueirão fecham Av. Marechal Floriano Peixoto para protestar

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba protestam por mais segurança nos arredores do instituto: pelo menos três carros são roubados por semana | Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba protestam por mais segurança nos arredores do instituto: pelo menos três carros são roubados por semana (Foto: Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
 |

1 de 4

 |

2 de 4

 |

3 de 4

 |

4 de 4

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (Ceep Curitiba) bloquearam a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, na noite desta sexta-feira (17), por aproximadamente 45 minutos, para protestar por mais segurança nos arredores do colégio. Cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, com cartazes e faixas.

Segundo Osni Souza de Oliveira, um dos organizadores do protesto, em menos de um mês já foram 13 veículos roubados e diversas pessoas são assaltadas à mão armada tanto à noite quanto durante o dia.

"Com os boletins de ocorrência, nada foi feito pela polícia. Fizemos um abaixo-assinado com 2.500 assinaturas e até agora, nada novamente", afirma Oliveira. "Queremos a presença da Polícia Militar [PM] aqui: de uma viatura ou de um módulo. Se não, vamos fechar a rua novamente na semana que vem", garante.

Para Edson Luiz Martins, diretor do Ceep Curitiba há 10 anos, a situação está insustentável. "Pelo menos três carros são roubados por semana. Chegou a um ponto em que os alunos estão indignados", desabafa Martins, que lembra também que a instituição já foi arrombada oito vezes desde outubro do ano passado.

O diretor frisa que já enviou dois ofícios para a PM, mas até hoje não obteve resposta ou qualquer resultado prático.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que o patrulhamento na região foi intensificado, principalmente com rádio patrulha e também com circulação das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). A assessoria de imprensa da PM disse também que uma resposta mais completa sobre o caso só será possível na próxima segunda-feira (20).

Protesto por segurança no Boqueirão

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.