Bandidos que tentam tomar o controle do tráfico de drogas do Morro do Jordão, em Jacarepaguá, intimidaram moradores e comerciantes, nesta terça-feira (4). A Creche municipal Tia Tereza, na Rua Jordão, precisou fechou as portas no início desta tarde, após tiroteio na região. Os alunos foram liberados.
Desde as 15h30m, equipes do 18°BPM (Jacarepaguá) fazem uma operação na região para encontrar os criminosos. Segundo os policiais, os bandidos acessaram a comunidade pela área de mata, no início desta tarde. Os criminosos seriam da comunidade do Barão, na Praça Seca, e do Complexo do Lins. Moradores relataram aos militares que os criminosos estavam armados de fuzil e fizeram disparos para o alto. Até as 16h40m, não havia informações de prisão ou apreensão. Também não há notícias de feridos.
Homens dos batalhões de Bangu (14°BPM), Santa Cruz (27°BPM) e Campo Grande (40°BPM) também estão na operação. Os militares já conseguiram chegar a parte alta do morro, mas nenhum suspeito foi encontrado. Os PMs revistam carros e pedestres que circulam no local. O comércio da região está fechado. O clima é tenso, segundo relatos de moradores.
Homem morto
Um homem foi encontrado morto por policiais da UPP Camarista Méier, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. Equipes da UPP e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma ação na região para coibir o tráfico de drogas. Os policiais ainda estavam nos acessos da comunidade do Gambá quando ouviram disparos de armas de fogo. Pouco depois, a unidade foi informada de que havia um homem morto na localidade conhecida como Bela Vista. Os militares estiveram no local e constataram o óbito. A Divisão de Homicídios foi acionada e a área foi cercada para a realização da perícia. Durante as incursões na comunidade, dois homens foram detidos e levados à 26ª DP (Todos os Santos). A Polícia Civil ainda não informou a identificação do homem morto.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora