Mudança ocorre em função de obras que devem durar mais um mês
- RPC TV
Cerca de 300 crianças que estudam em período integral na Escola Municipal Olívio Soares Sabóia, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, vão precisar ficar em casa em um dos períodos em função de obras na unidade. A obra que era aguardada há 15 anos surpreendeu os pais das crianças que reclamam de pouco tempo para se adaptar às mudanças anunciadas nesta segunda-feira (9).
Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC-TV, o chefe do núcleo de educação da regional da CIC, Antônio Carvalho, explica que as obras na escola começaram antes do período de recesso, mas que seria impossível realizar todos os reparos durante o período de férias. Segundo Carvalho, cada sala de aula precisa ficar entre dois e três dias totalmente desocupada para que sejam feitos os últimos acabamentos.
As mães reclamam que foram comunicadas na segunda-feira (9) sobre o fim do período integral previsto para começar na quarta-feira (11). Elas argumentam que teriam dificuldades para se adaptarem aos novos horários em tão pouco tempo.
Após a reclamação, a regional decidiu que, nesta semana, as aulas vão acontecer em período integral para que os pais tenham mais tempo para se organizarem com as mudanças. As obras devem ser retomadas na próxima segunda-feira (16), quando o período integral será suspenso por cerca de um mês.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora