Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Alunos em Almirante Tamandaré estudam em salas provisórias há oito anos

Alunos do Colégio Estadual Ambrósio Bini, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, estão estudando em salas provisórias há oito anos. De acordo com a diretora do colégio, Ivana Maria Barbosa, a estrutura inicial da escola foi interditada em 2002 por conta de uma erosão no solo do terreno e desde aquela época as aulas são ministradas em oito salas improvisadas num barracão.

Para preparar a merenda e usar o banheiro, o governo do Paraná alugou dois contêineres para funcionarem como cozinha e banheiro, mas eles ainda não estão funcionando adequadamente. Mesmo com o início do ano letivo de 2011, no dia 8 de fevereiro, a instalação da rede elétrica e hidráulica ainda não foi feita.

O colégio estadual possui cerca de 1,2 mil alunos e não conta com refeitório. "A merenda é servida no corredor e os alunos vão até a sala de aula para lanchar", comenta a diretora. Os alunos utilizam a estrutura da Escola Estadual Jaci Real Prado de Oliveira, que fica no mesmo terreno. "Precisamos de uma unidade nova, o terreno antigo do colégio já não tem mais solução", explica Ivana.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, Jaime Sunye, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Comec, está fazendo uma análise do terreno do colégio com a ajuda de geólogos para saber se a erosão compromete ou não a estrutura da escola. O superintendente comentou que até o mês de junho a secretaria deve ter uma resposta com relação ao caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.