Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ABC paulista

Alunos homenageiam David com música do Legião Urbana

Alunos do Ensino Médio da escola municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, realizaram nesta manhã uma homenagem a David Mota Nogueira, de 10 anos, que atirou em uma professora e se matou na semana passada. Os estudantes, que chegaram à escola vestindo camisetas brancas debaixo do uniforme, seguram bexigas brancas, rezaram o Pai Nosso, juntos, entoaram a música Pais e Filhos, do Legião Urbana, que fala em suicídio. "É preciso amar as pessoas/Como se não houvesse amanhã/Porque se você parar pra pensar,/Na verdade não há.", diz o refrão.

Numa faixa, a inscrição "Deus, acolha a alma de David e conforte os corações", resumiu a homenagem dos adolescentes. Antes da homenagem na área externa do prédio, a direção da escola reuniu os alunos no auditório, para uma conversa com professores e psicólogos. O irmão de David, de 16 anos, não compareceu à aula e acompanha os pais nesta quarta-feira na delegacia, onde a família presta depoimentos. O pai pode responder por ter deixado a arma ao alcance da criança. A família, no entanto, afirma que ele sempre deixava a arma descarregada e, coincidentemente, naquele dia ele não fez isso. Ele também já havia ensinado os filhos a manusear a arma, para evitar que, por curiosidade, fossem mexer e acabassem provocando acidente.

A maior preocupação da direção da escola, no entanto, é com a turma da tarde, do Ensino Fundamental, que inclui crianças a partir de 7 anos de idade. David cursava a 4ª série. A sala onde estudava a turma de David será desativada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.