As crianças se arriscam diariamente nos ônibus sucateados
- RPC TV
Os alunos da rede municipal de Sarandi, região Noroeste, estão sendo transportados para a escola em ônibus velhos e sucateados. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, levada ao ar nesta quinta-feira (9), os veículos, que sempre andam cheios de crianças e adolescentes, estão em péssimo estado de conservação.
Centenas de alunos correm riscos diariamente no trajeto de casa à escola. Os ônibus estão com bancos quebrados e janelas sem vidro, mas mesmo assim continuam transportando os alunos. Isso deixa a viagem bastante arriscada no trajeto.
Com os ônibus lotados, muitos alunos viajam de pé, o que aumenta os riscos. Crianças de 6 e 7 anos disputam espaços com os adolescentes maiores. Sem vidros nas janelas, muitos meninos se penduram para o lado de fora e fazem muita bagunça. Algumas viagens chegam a ter 140 crianças dentro dos ônibus. Para descer mais rápido do veículo, alguns meninos pulam pela janela quando chegam à escola.
O secretário municipal de Educação de Sarandi, José Luiz de Araújo, disse que a prefeitura não tem ônibus suficiente para atender os estudantes. Quanto ao estado dos veículos, Araújo afirmou que o problema só será resolvido quando o Governo Federal liberar dinheiro para a compra de novos ônibus.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora