Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MATERIAL DIDÁTICO

Alunos terão aula com livros públicos

Os alunos de ensino médio de escolas públicas do Paraná vão ter livros escritos por 60 professores do estado como material de apoio. O livro público, como é chamado o projeto, deve estar disponível no segundo semestre. "Estão em fase de correção e editoração", informa a chefe do Departamento de Infra-estrutura da Seed, Ana Lúcia Albuquerque Schulhan. Atualmente, os estudantes de ensino médio recebem do estado apenas livros de Português e Matemática, comprados de editoras nacionais. Com os livros públicos, 12 disciplinas passam a ter material de apoio.

A decisão de selecionar professores do quadro estadual para produzir o material didático dos alunos aconteceu no ano passado, após uma série de tentativas de negociação da Secretaria de Estado da Educação com editoras para baixar o valor dos livros didáticos. Enquanto todo o repasse de livros de ensino fundamental é feito pelo Ministério da Educação (MEC), no ensino médio a distribuição de material didático fica a cargo do governo estadual.

Esse ano, no ensino fundamental, devem ser reaproveitados os livros distribuídos no ano passado e devolvidos pelos alunos no fim do ano. "Recebemos quase dois milhões de livros de reserva técnica para reposição e aumentos de vagas. Cem por cento dos livros já estão nas agências dos Correios para serem entregues", afirma Ana Lúcia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.