O senador Alvaro Dias (PSDB), que concorre à reeleição, diz que está sendo "homenageado" pelo povo paranaense, pelo resultado da pesquisa que deu a ele 54% das intenções de voto no Estado.
Ao comentar o primeiro levantamento RPC-Gazeta do Povo/Ibope das eleições 2006 no Paraná, cujos resultados foram divulgados neste domingo (6), o candidato declarou se sentir "homenageado e satisfeito com os números, e ainda, com apenas 10% de índice de rejeição, depois de 30 anos de carreira política".
No entanto, a vantagem sobre o segundo colocado na mesma pesquisa a candidata Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 2% das intenções de voto não significa menos trabalho na campanha, acrescentou Dias. "Pelo contrário. Agora é que me sinto animado a trabalhar mais na campanha. A partir dessa semana, vou me dedicar ainda mais", revelou.
O senador lembrou que "em eleições tudo pode mudar", recordando que ao concorrer ao Senado, em 1982, aparecia com 5% das intenções de voto na primeira pesquisa divulgada, contra 65% do ex-governador Ney Braga. "Acabei vencendo aquela eleição com 500 mil votos de diferença", observou Dias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora