A Associação de Defesa dos Direitos dos Militares (Amai) afirmou que, além da demora nos processos de 2016, o concurso para 2017 não será realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), como vem ocorrendo ao longo dos últimos anos.
O decreto da Polícia Militar do Paraná para o concurso, que nos anos anteriores costumava sair, no máximo, até junho, ainda não saiu do papel, informou a entidade. “O governador do estado tem que realizar um decreto autorizando o concurso. Ele não foi publicado até a data de hoje, ou seja, caso a Polícia Militar queira realizar o concurso, terá que fazer por conta própria ou em parceria com uma outra universidade”, explica o Coronel Cesar Alberto Souza, diretor de comunicação da Amai.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) contestou a informação da Amai e disse que a pasta tem até o dia 26 de agosto para definir se irá ou não contratar a UFPR para aplicar as provas.
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná informou que, até o momento, não foi procurado pelo governo do estado e, portanto, não existe uma definição sobre o CFO. Contudo, a entidade ressaltou que, se for requisitado para a aplicação das provas, terá de lançar um edital separado, uma vez que o edital do vestibular- que geralmente englobava o CFO- já foi divulgado.
No site oficial da Polícia Militar do Paraná, a área de concursos ainda registra os dados para os candidatos do ano passado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora