Uma simulação de acidente será promovida pela prefeitura de Curitiba na Rua Otávio Saldanha Mazza, no Pinheirinho, na altura da Rua Hélio Dirceu Woitikiw, a partir das 11 horas desta segunda-feira (17).
Na terça-feira o bairro Bigorrilho receberá a simulação, que faz parte das ações educativas da campanha "Lei Seca Vai Pegar".
Destinada a conscientizar sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool, com anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet, a campanha também torna mais rigorosa a fiscalização desse tipo de infração, pois é acompanhada de blitze diárias em todas as regiões da cidade.
Blitz
Na última sexta-feira (14), primeiro dia da operação de fiscalização pela Lei Seca Vai Pegar, quatro pessoas foram presas por embriaguez, sendo que uma delas perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram 153 veículos parados no total de 262 pessoas e 34 pessoas apresentaram nível de álcool no sangue acima do permitido.
As duas primeiros operações foram nos bairros Juvevê e Parolin e os bairros são escolhidos pouco antes da blitz, segundo informações da Polícia Militar (PM), que é responsável pela ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Guarda Municipal de Curitiba e Instituto Paz no Trânsito (Iptran).
A operação deveria ter sido continuada na noite do último sábado (15) e de domingo (16), mas devido ao mau tempo foi suspensa. A multa para quem não passar no teste do bafômetro é de R$ 1.915.