Uma simulação de acidente será promovida pela prefeitura de Curitiba na Rua Otávio Saldanha Mazza, no Pinheirinho, na altura da Rua Hélio Dirceu Woitikiw, a partir das 11 horas desta segunda-feira (17).
Na terça-feira o bairro Bigorrilho receberá a simulação, que faz parte das ações educativas da campanha "Lei Seca Vai Pegar".
Destinada a conscientizar sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool, com anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet, a campanha também torna mais rigorosa a fiscalização desse tipo de infração, pois é acompanhada de blitze diárias em todas as regiões da cidade.
Blitz
Na última sexta-feira (14), primeiro dia da operação de fiscalização pela Lei Seca Vai Pegar, quatro pessoas foram presas por embriaguez, sendo que uma delas perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram 153 veículos parados no total de 262 pessoas e 34 pessoas apresentaram nível de álcool no sangue acima do permitido.
As duas primeiros operações foram nos bairros Juvevê e Parolin e os bairros são escolhidos pouco antes da blitz, segundo informações da Polícia Militar (PM), que é responsável pela ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Guarda Municipal de Curitiba e Instituto Paz no Trânsito (Iptran).
A operação deveria ter sido continuada na noite do último sábado (15) e de domingo (16), mas devido ao mau tempo foi suspensa. A multa para quem não passar no teste do bafômetro é de R$ 1.915.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora