A Vigilância Sanitária de Curitiba estendeu o prazo para reformas do subsolo do ambulatório do Hospital Evangélico, no Bigorrilho, onde funcionam os departamentos de Oftalmologia, Obstetrícia e Ortopedia. A instituição tem até a próxima terça-feira (18) para fazer as adequações determinadas no sistema de ventilação e no gerenciamento de resíduos hospitalares, entre outras mudanças pontuais, além de remanejar consultas agendadas.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o ambulatório foi interditado, mas não foi fechado para evitar transtornos à população. Por isso o setor continua aberto. Oficialmente, o subsolo do ambulatório deveria ter sido fechado depois do último dia 5, quando expirou o prazo final de 60 dias para as alterações no imóvel.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a direção da instituição optou por transferir parte do ambulatório para outro imóvel, mas as obras atrasaram e o hospital não conseguiu cumprir o prazo. Agora o departamento jurídico da casa de saúde busca prorrogar o prazo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora