Violência em Pinhais

O primeiro dos cinco homicídios na região foi no dia 15, quando Itamar dos Santos, 19 anos, foi encontrado morto a tiros.

No dia seguinte, três homens foram encontrados na Estrada Ecológica, perto da linha do trem. Todos eram moradores da Vila Maria Antonieta e foram mortos com tiros na cabeça, o que dá a entender que foram executados.

O quinto homicídio foi registrado na última quinta-feira. Lucimar dos Santos foi encontrado enforcado.Leia reportagem completa

CARREGANDO :)

A ameaça de que seria imposto um "toque de recolher" no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, na região metropolitana da Curitiba, não se confirmou. Alguns moradores haviam recebido na segunda-feira um bilhete dizendo que quem estivesse na rua depois das 19 horas poderia ser assaltado ou morto.

A noite de segunda-feira foi tranqüila, sem violência, mas os moradores ficaram assustados com a ameaça. Somente neste mês de março, foram registrados cinco assassinatos na região. Os moradores suspeitam de uma briga entre gangues rivais.

Publicidade

Para a polícia, alguém pode ter aproveitado o clima de medo para fazer uma brincadeira de mau gosto. A Polícia Militar intensificou o trabalho de ronda no fim de semana. De acordo com o tenente Marcos Silva, comandante do módulo policial que fica no bairro, não foi possível confirmar a existência da carta anônima.

Para o policial, a suposta carta deve ser investigada, mas há indícios de que o problema vem sendo superestimado.