A estudante de Brasília, Maria Eduarda Ribeiro, que dividia o apartamento com a paranaense Carla Vicentini, de 22 anos, desaparecida desde o dia nove de fevereiro, foi chamada esta manhã pela polícia dos Estados Unidos para depor. A paranaense desapareceu em Newark, Nova Jérsei, após deixar o bar com um desconhecido.
Minutos antes de sair de casa, Duda - como é conhecida - disse por telefone que não conhece o rapaz que saiu com a Carla do bar, local onde a brasiliense trabalha. "Ele deve ter uns 30 anos. Eu nunca tinha visto ele. Ele é meio estranho, muito introvertido", contou.
Para Duda o caso da paranaense não se trata de seqüestro. "Não acredito nisso. Acho que alguém está prendendo ela", opina a estudante. Sobre a possibilidade das câmeras de vídeo do bar ter captado imagens de Carla e do rapaz que saiu com ela, Duda afirmou que não existem câmeras no local.
A informação de Duda não bate com a investigação da polícia dos EUA. Na quarta-feira policiais foram até o bar onde Carla foi vista pela última vez e conseguiu com o dono do estabelecimento as fitas do circuito interno do bar. Segundo a mãe da paranaense, Tânia Vicentini, as imagens estavam editadas e mostravam apenas os funcionários do bar. "É impossível não aparecer a minha filha. A polícia disse que se uma mosca entrasse no bar, as câmeras captavam. Esse cara (dono do bar) está mentindo e escondendo alguma coisa", acredita. A fita era a grande esperança da família em conseguir alguma pista sobre o sumiço de Carla.
Tânia desconfia que Duda, assim como o dono do bar, possam estar envolvidos no desaparecimento de Carla. "Foi tudo planejado e agora o cerco está se fechando. Se eles (Duda e o patrão) não estão envolvidos porque não entregaram as fitas de imediato? Porque ela (Duda) não procurou a polícia espontaneamente", diz.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Aroldo Cedraz (PFL-BA), disse na quarta-feira ao jornal carioca O Dia, que vai cobrar uma posição do Itamaraty e da representação diplomática dos EUA no Brasil sobre as investigações.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião