A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota, nesta segunda-feira (1º), informando que 52 brasileiros estavam a bordo do avião que fazia o voo AF 447, que partiu do Rio de Janeiro, na noite de domingo (31), em direção a Paris, e desapareceu. Segundo a nota, a Polícia Federal concluiu a checagem das nacionalidades.

CARREGANDO :)

Entre os brasileiros, de acordo com a agência, 51 são passageiros e um é tripulante. No total, 228 pessoas estavam a bordo, incluindo 216 passageiros e 12 tripulantes.

O número é diferente do divulgado pela Air France, que disse que havia 58 passageiros brasileiros na aeronave. A companhia aérea informou ainda que 61 franceses estavam a bordo, além de 26 alemães, nove chineses e outros de diversas nacionalidades.

Publicidade

Mais cedo, relação divulgada pela própria Air France no Rio informava que havia 80 passageiros brasileiros no voo.

A lista oficial com os nomes dos passageiros ainda não foi divulgada. A Anac diz que, a pedido das famílias, a identificação de alguns passageiros deve permanecer em sigilo.

Leia a nota da Anac, na íntegra:

"A Polícia Federal acaba de concluir a checagem das nacionalidades das pessoas a bordo do voo AF 447, da companhia Air France. Estavam a bordo 51 passageiros e um tripulante de nacionalidade brasileira. Entre os brasileiros, havia alguns com dupla nacionalidade.

A companhia aérea Air France está entrando em contato individualmente com os familiares dos passageiros do voo AF 447, em dois centros de atendimento no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão e no hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

Publicidade

Somente após a informação aos familiares é que a companhia aérea deverá divulgar a lista com os nomes de passageiros e tripulantes a bordo. Os nomes de alguns passageiros poderão não ser divulgados, a pedido das famílias, desde que formalizado à companhia aérea."

Pedido

A ANAC pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível.

A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.

Para informações gerais, a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar.

Publicidade