A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começou ontem a enviar notificações a 16 helipontos considerados irregulares que estão em funcionamento na cidade de São Paulo. Os locais só poderão voltar a funcionar após comprovarem o cumprimento de exigências municipais.
Segundo informações da Anac, os processos de regularização desses helipontos foram indeferidos pela prefeitura por motivos diversos e, por causa disso, a prefeitura decidiu solicitar a interdição temporária dos estabelecimentos. As operações nestes locais ficarão suspensas até que se comprove a regularidade, no prazo máximo de um ano. A Anac ressaltou ainda que, caso não seja apresentada a regularização dos helipontos neste prazo, eles perderão o registro de funcionamento. Nesse caso, "será necessário um novo processo de obtenção de registro junto à Anac para que ele volte a operar", destacou a agência.
A maior parte dos helipontos notificados está concentrada na zona sul de São Paulo, e inclui locais importantes como o Centro Empresarial do Aço, o Hospital Alvorada e o Centro Empresarial Nações Unidas-Torre Oeste.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião