A Agência de Aviação Civil (Anac) declarou que vai exigir esclarecimentos públicos da Gol pela pane no sistema de emissão de passagens que afetou a companhia no início da manhã desta quarta-feira (19). Em nota, a agência disse que estuda um conjunto de medidas mais duras para coibir problemas de pontualidade e regularidade das companhias aéreas no País.
Pelo menos 82 voos da companhia que partiriam do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a diversas cidades do Brasil registraram atraso. Os cancelamentos da Gol corresponderam a mais de 90% dos atrasos registrados no aeroporto paulistano, que contabilizou um total de 87 atrasos até as 19 horas.
Boa parte do problema foi causado pelo reflexo de uma falha ocorrida no sistema de check-in da Gol em Congonhas no início da manhã de hoje. O sistema foi restabelecido às 8h30, mas afetou as operações durante todo o dia. Durante o período em que ficou inativo, as equipes precisaram realizar os procedimentos manualmente, o que aumentou o tempo médio de atendimento. A empresa divulgou nota na qual diz lamentar pelo desconforto e afirmou que sua prioridade seria agilizar as decolagens.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora