Os operários estavam sem equipamentos de segurança, segundo os bombeiros

CARREGANDO :)
Veja também
  • Alceni Guerra passa a ser réu em processo no Supremo

Três operários que trabalhavam na construção de um edifício em Dois Vizinhos, Sudoeste do Paraná, caíram de uma altura de 11 metros (quarto andar), após o andaime onde estavam quebrar. O acidente aconteceu na Rua Ipiranga, no centro da cidade, por volta das 13 horas de quarta-feira (05).

Publicidade

Gilson do Nascimento, de 40 anos, e Osmar Merguener, de 58, morreram na hora. Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Avelino Rosa, o impacto da queda foi por eles terem batido contra um muro. Jovenil dos Santos, 40 anos, sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão, onde está internado, sem risco de morrer.

De acordo com a perita criminal do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, Kelly Cristina Borghesan, que examinou o local, os trabalhadores estavam sem equipamentos de segurança. "Há informações de que o homem que sobreviveu estava com cinto de segurança, mas como ele também caiu, concluímos que ele não estava amarrado, ou estava de maneira incorreta", diz.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Dois Vizinhos. De acordo com o delegado Erik Vermelhiger Busetti, um inquérito será aberto para verificar se houve imprudência dos funcionários ou dos responsáveis pela construção.

O delegado e a criminalística não souberam informar quem são os responsáveis pela obra. "Vamos investigar e eles serão intimados", afirma Busetti.

Os corpos dos dois operários que morreram foram enterrados nesta quinta-feira.

Publicidade