Um homem de 43 anos morreu diante de um posto de saúde, provavelmente por causa do frio, na madrugada desta terça-feira (9) em Curitiba. A hipótese preliminar da razão da morte foi dada pela Polícia Civil. Peritos da criminalística afirmaram no Boletim de Ocorrência que a vítima não tinha lesões ou sinais de agressão. O Instituto Médico Legal deve produzir um laudo com a definição da causa do falecimento de Valdeci Mendes dos Santos, conhecido como "Polaco", de 43 anos. Segundo familiares, Polaco era dependente de bebidas alcoólicas.

CARREGANDO :)

Junto ao corpo de Polaco foram encontradas 16 garrafas plásticas de cachaça. Segundo um parente que prestou depoimento à Delegacia de Homicídios, Polaco tinha abandonado a casa da família para vagar pelas ruas bebendo. Diariamente, de acordo com o registro policial, Polaco e alguns amigos se reuniam em um terreno cercado, mas sem nenhuma edificação para beber e dormir enredado na vegetação.

O local dos encontros fica diante da Unidade Municipal de Saúde Vila Leonice (antiga Unidade de Saúde Cachoeira), no bairro Barreirinha. Nesta madrugada, o Simepar registrou temperatura mínima de 11,1 graus.

Publicidade

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que não teria como levantar se Valdeci recebia tratamento pela Unidade de Saúde ou da Fundação de Ação Social (FAS) em razão do final do expediente – a reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a prefeitura por volta das 17h45.

Informações da Prefeitura confirmam que realmente há um grupo de andarilhos que se reúne no terreno próximo ao posto de saúde. Eles seriam "arredios" e "resistentes" aos tratamentos oferecidos pelo governo municipal.

Veja também
  • Incêndio em residência mata idoso no Pilarzinho
  • Após 20 horas, PRF libera o trânsito na BR-277 em Guaraniaçu
  • Após incêndio, alunos voltam às aulas em escola pública de Cambé
  • Um em cada 100 brasileiros tem epilepsia, revela federação