As tradicionais marchinhas de Carnaval, muito axé e alguns funks embalaram a última noite dos foliões em Antonina, nesta terça-feira (4). Embora boa parte dos turistas tenha deixado a cidade já durante o dia, muitas pessoas se reuniram na avenida do samba para se despedir do Carnaval com a apresentação do Bloco dos Bonecos, no trio elétrico. Diferente de outras cidades do litoral, como Pontal do Paraná e Paranaguá, onde trio elétrico e desfile das campeãs foram cancelados pela chuva forte, em Antonina o mau tempo não atrapalhou a folia. Depois de participar do desfile de duas escolas de samba no domingo (2), o técnico em segurança patrimonial Valdomiro Cruz, 55 anos, adiou a volta para Curitiba para curtir a festa até o fim. "Saí de gari na Portinho e puxando o enredo na Batuqueiros do Samba. Falaram que a gente não ia sair, mas quase cinco da manhã estávamos aqui, com três carros e mais de 500 pessoas", disse ele.
Outras que não dispensam uma folia são as irmãs Vera e Delma Pinto. Organizadoras do Bloco do Boi Barroso, que saiu no sábado (1º), e participantes da escola de samba Filhos da Capela, as duas aproveitaram a última noite de Carnaval para se fantasiar de noiva do Chucky. "A animação está no sangue!", brincou Delma.
Inseparáveis, as antoninenses Karen Fernanda Torres Silva, 12 anos, e Tainá Bitencourt Gonçalves, 11 anos, desfilavam pela avenida vestidas e maquiadas como zumbis. "Somos melhores amigas. Participo do carnaval aqui há 11 anos e a Karen há sete", contou Tainá, que teve a ajuda da mãe para costurar as fantasias.
Folia termina em Antonina
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião