Maringá - O feriado prolongado de Corpus Christi começou violento nas rodovias estaduais do Paraná. Em 24 horas de operação iniciada às 18 horas da última quarta-feira , a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 18 acidentes, com sete mortes e 19 feridos. O caso mais grave ocorreu na madrugada de ontem na PR-272, próximo a Faxinal (na Região Centro-Norte), onde cinco pessoas de uma mesma família morreram após colisão entre uma caminhonete e um ônibus. A PRE suspeita que o acidente tenha sido causado por capivaras que atravessaram a pista.
Por volta da 1h30, o motorista da caminhonete teria tentado desviar dos animais, atingindo de frente o ônibus, que seguia no sentido contrário. Todos os ocupantes do carro morreram no local. Estavam no veículo: Edivaldo de Jesus Teixeira, idade ignorada, motorista da caminhonete; a esposa dele, Ouseia Aparecida Ruy Teixeira, 46 anos; o filho do casal, Estênio Deivid Ruy Teixeira, 20 anos; a mãe de Edivaldo, Jaci Maria de Jesus, 80 anos; e a irmã dele, Edileuza de Jesus Teixeira, 43 anos.
Segundo Devanir Lopes Leal, cunhado de Ouseia, a família residia em Carapicuiba (SP), onde o casal administrava uma empresa de ônibus. As vítimas haviam aproveitado o feriado prolongado para visitar parentes em Cruzmaltina e Lidianópolis (Região Central).
O ônibus envolvido no acidente pertence a uma empresa de Campo Mourão, e fazia a linha Jesuítas Curitiba. Oito ocupantes do veículo ficaram feridos, entre eles o motorista, Ademir Pepinelli, que teve ferimentos graves e está internado no Hospital da Providência, em Apucarana. Outras sete pessoas receberam atendimento médico no Hospital Municipal de Faxinal e foram liberadas em seguida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora