Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Anita Garibaldi será revitalizada

O prefeito Beto Richa assinou ontem um decreto que autoriza as obras de revitalização da Avenida Anita Garibaldi e outras dez ruas transversais, durante audiência pública que reuniu mil pessoas, em Curitiba. A avenida cruza os bairros São Lourenço, Barreirinha e Cachoeira. Aproximadamente sete quilômetros de asfalto serão recuperados em uma obra que vai consumir R$ 6,15 milhões dos cofres da prefeitura.

"A pavimentação da Anita Garibaldi seria feita com financiamento do Estado, mas os recursos foram retidos. A retenção dos recursos, no entanto, não vai impedir a execução da obra, que sairá com verbas próprias do município", afirmou Richa. O valor da obra determina uma concorrência nacional que pode levar até cem dias.

O padre Leocádio Zytkowski, presidente da Associação de Moradores da Barrerinha, diz que a expectativa agora é ver as obras prontas. "O asfalto da Anita tem mais de 25 anos e a rua mais de 60. O fluxo de carros triplicou com o crescimento da região metropolitana e a rua continua a mesma. Agora, depois de tantas reivindicações, parece que a comunidade será atendida." Assim que for iniciada, a obra deve ficar pronta em cinco meses.

Trinário

Uma licitação pública no valor de R$ 2,671 milhões para a execução do prolongamento da Rua Desembargador Westphalen, no Parolin, será lançada hoje pela prefeitura. O novo trecho de 1.258 metros de extensão ligará a via à Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, no Hauer, do outro lado da BR-476, antiga BR-116. O prazo final para a entrega de propostas é 9 de outubro.

As obras devem começar em janeiro de 2008 e representam a conclusão do único trinário incompleto da cidade, o da Avenida Marechal Floriano Peixoto. "O eixo Boqueirão é estrangulado. A ligação completa desse sistema trinário vai melhorar a fluidez do trânsito", afirma o coordenador da Linha Verde, Wilson Justus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.