Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bomba

ANJ manifesta preocupação com atentado na RPCTV

A Associação Nacional de Jor­nais (ANJ) manifestou ontem sua preocupação diante do atentado sofrido pela RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná e que pertence à Rede Paranaense de Co­­municação. Um homem en­­capuzado atirou uma bomba de fabricação caseira contra os muros da sede da RPCTV, na última terça-feira. Em nota, assinada pelo vice-presidente da ANJ, Júlio César Mesquita, a entidade reivindica a apuração do fato.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que foi aberto um inquérito para investigar o caso e estão sendo ouvidos funcionários da tevê, bem como analisadas as imagens das câmeras de vigilância da empresa para tentar identificar o responsável por ter atirado a bomba.

A íntegra da nota

"A Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifesta sua preocupação diante do atentado sofrido na tarde desta terça-feira (21/7) pela Rede Paranaense de Co­­municação (RPC), editora do jornal Gazeta do Povo, com sede em Curitiba. Conforme relato de funcionários da empresa, uma bomba de fabricação caseira foi lançada no pátio por um homem encapuzado que utilizava um veículo Renault Twingo preto. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionado e investiga o caso. A ANJ deplora a violência cometida contra a RPC, a quem se solidariza, e espera que as autoridades policiais identifiquem seus autores e suas motivações, para que a Justiça os puna nos termos da lei."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.