Os cerca de 22 mil estudantes da rede municipal de ensino em Cascavel, no Oeste do Paraná, que deveriam retornar às salas de aula na próxima quinta-feira (14) terão de esperar um pouco mais. Os professores decidiram adiar o retorno e paralisar as atividades por pelo menos dois dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada, na noite desta sexta-feira (8), na sede do sindicato da categoria.

CARREGANDO :)

A paralisação ocorrerá nos dias 14 e 15 e tem o objetivo de cobrar os 33% de hora atividade e a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, que não foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores pela prefeitura.

Além de paralisar as atividades, os professores prometem protestos no centro da cidade. Na próxima sexta-feira (15), uma nova assembleia deverá ocorrer e o indicativo de greve poderá ser aprovado.

Publicidade

Outras categorias como a dos servidores da saúde, descontentes com as últimas medidas do prefeito Edgar Bueno - que fechou todos os postos de saúde no período da tarde - já estudam aderir ao movimento de protesto.