Ansiedade. Essa é a palavra que define os fãs de Star Wars neste momento. O motivo de tanta aflição? A estreia de O Despertar da Força , o novo filme da franquia, prevista para ocorrer no Brasil na próxima quinta-feira (17). ao longo deste sábado (12), cinco dias antes da tão esperada data, curitibanos apaixonados pela série se reúnem no 7.º Encontro Jedi – Jedicon, no Portão Cultural.
Entre os fãs da série presentes no encontro no início desta tarde, estava o engenheiro elétrico Ricardo Becker que chamava atenção com sua fantasia de General Grievous. Entre uma fotografia e outra, ele contou à reportagem que a roupa levou pouco mais de um ano para ficar pronta – incluindo planejamento e execução.
Confira galeria do 7.º Jedicon
Além do esforço para confeccionar a fantasia, a evidente dificuldade para respirar embaixo de camadas de tecido, plástico e papelão eram mais algumas provas da paixão de Becker pelo mundo criado por George Lucas. “Ela [a roupa] é muito mais pesada do que parece”, comentou com o rosto coberto de suor.
Fantasiada de Luke Skywalker, a jovem Yasmin de Carvalho foi outro fã de Star Wars que fez muita gente parar para e pedir uma foto. Formada em cinema e filha de um pai fanático pela série, ela contou viver nesse universo Jedi desde bebê. “Minhas primeiras fantasias foi ele quem fez, sempre de personagens do Star Wars.”
Foi Yasmin que apresentou os filmes da franquia à estudante Jéssica Caroline Costa. “É uma descoberta recente para mim, mas me apaixonei”, contou Jéssica, que estava vestida de Han Solo. Ela e a amiga posavam para fotos e faziam caras e bocas ao estilo dos personagens. A brincadeira ajuda a fazer o tempo passar mais rápido enquanto aguardam a estreia do novo longa.
“Estou muito ansiosa, de coração apertado. Mesmo porque, a gente não tem muito ideia do que virá”, disse Yasmin. Sétimo filme da franquia, O Despertar da Força não teve muitos detalhes revelados . A estratégia adotada pela Disney tem a intenção de manter a surpresa para os fãs. Por enquanto, o que já se sabe é que ele trará atores que viveram personagens da série no passado. Caso de Harrison Ford, que revive Han Solo.
A organização do 7.º Encontro Jedi espera que cerca de 4 mil pessoas passem pelo Portão Cultural até o fim do evento, às 20h de hoje. Ao longo do dia, serão promovidas sessões de cinema, palestras e discussões sobre a série. Jogos eletrônicos, de perguntas e respostas e um concurso de cosplay também fazem parte da programação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora