O verão chegou há apenas seis dias, mas já está deixando a sua marca. Nesta terça-feira (27), a cidade de Antonina, no Litoral paranaense registrou temperatura de 42°C, de acordo com o Simepar. Mas o que assustou mesmo foi a sensação térmica, que chegou aos 53,5°C. A temperatura em Antonina quebrou o recorde para o mês de dezembro desde que o Simepar começou a fazer o registro das temperaturas em 1999. A maior temperatura registrada até o momento era de 41,2°C em 25 de dezembro de 2012.
Em Guaraqueçaba, também no litoral, a máxima também passou um pouco dos 40°C (40,6°C). Já em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a temperatura chegou aos 35,1°C e a sensação térmica aos 41,6°C.
Em Curitiba, onde os termômetros dificilmente passam dos 30°C, pelo segundo dia consecutivo, a temperatura chegou aos 33,4°C – a mesma desta segunda-feira (26), que quebrou o recorde de dia mais quente de 2016. A sensação térmica, porém, ficou levemente mais alta, passando de 34,8°C na segunda para 34,9°C nesta terça, segundo o Simepar.
A manhã desta terça-feira foi mais quente que a da segunda-feira, quando por volta das 10h, fazia 29,6°C. Nesta manhã, no mesmo horário a temperatura já estava em 30,6°C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora