• Carregando...
Resolução da Anvisa publicada em Diário Oficial indica que laudo teria constatado presença de bactéria em nível acima do limite estabelecido | Reprodução / internet
Resolução da Anvisa publicada em Diário Oficial indica que laudo teria constatado presença de bactéria em nível acima do limite estabelecido| Foto: Reprodução / internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do lote 32966047S1, com validade até 23 de outubro de 2014, da água mineral natural da marca São Lourenço, produzida pela Nestlé Waters Brasil - Bebidas e Alimentos.

A Resolução com essa proibição foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A Anvisa informa que laudo do Instituto Adolfo Lutz apontou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária.

De acordo uma publicação do Instituto de Química da USP, a bactéria é praticamente inofensiva para pacientes saudáveis, mas pode causar infecções em "indivíduos imunocomprometidos, como pacientes de AIDS e câncer".

Outro lado

A Nestlé Waters divulgou nesta sexta (15) uma nota sobre a decisão da Anvisa. "Em relação à resolução da Anvisa publicada hoje [sexta] no Diário Oficial da União, a Nestlé Waters informa que desde que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro de 2014, informando sobre alteração de parâmetro no lote 32966047S1 da Água São Lourenço Natural Sem Gás 300 ml, produzido em outubro de 2013, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e comercialização do referido lote. A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro, em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]