A agressividade de Afonso Vaz Vieira, 51 anos, contra a mulher fez com que o filho caçula, Alexsandro Vaz Vieira, 18 anos, disparasse um tiro acidentalmente contra o peito do pai enquanto tentava impedi-lo de avançar contra a mãe na manhã desta segunda-feira, no bairro Xaxim. A audiência de divórcio estava marcada para o mesmo dia, e o casamento, que durava 24 anos, era marcado pelas ameaças de Afonso contra a mulher e os quatro filhos, segundo a família e vizinhos.
Logo pela manhã, Afonso colocou a mulher em seu carro e dirigiu até o bairro Umbará. No caminho, fez várias ameaças com uma faca, uma arma e um galão de gasolina, segundo parentes. Ao perceber que a mãe tinha sido seqüestrada pelo pai, os filhos acionaram a Polícia Militar. Com a promessa de que a mulher desistiria do divórcio, Afonso aceitou retornar para casa, mas se enfureceu ao ver a polícia em sua casa.
Com o revólver, Afonso correu atrás da mulher, que já tinha entrado em casa. Os filhos tentaram imobilizá-lo e, durante a luta, o tiro foi disparado. Ele morreu antes de ser socorrido. "Já tínhamos feito várias denúncias contra ele na polícia", revela outro filho, Cláudio Vieira. Alexsandro está detido no 8.º Distrito Policial.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora