Para fazer “a” selfie, há quem opte por correr riscos e comprometer a própria integridade física, além da natureza. Foi o que aconteceu com uma turista que estava de férias no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, na segunda-feira (6). Enquanto passeava pela praia do Sueste com o namorado, a mulher, que não teve o nome divulgado, agarrou um filhote de tubarão-limão e acabou sendo mordida pelo animal.
Em vídeo divulgado na internet pelo Diário de Pernambuco, é possível ver que a turista, que tem 35 anos e é de João Pessoa (PB), leva alguns segundos para se desvencilhar do peixe, que pertence a uma espécie em extinção.
Durante a gravação, é possível ouvir outra mulher que passava pelo local questionar ao casal se eles eram biólogos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), que gerencia o Parque Nacional Marinho, onde a praia está localizada. Com a resposta negativa, a pessoa fica indignada.
A turista da Paraíba foi atendida em um hospital localizado dentro do arquipélago e precisou levar quatro pontos em um dos dedos, mas recebeu alta no mesmo dia e passa bem.
Segundo a publicação pernambucana, o casal compareceu à sede do ICMBio na manhã desta terça-feira (7) para prestar esclarecimentos. Ambos foram autuados pelo crime ambiental de molestar um animal dentro de área de preservação e devem pagar, cada um, R$ 5 mil de multa. Eles ainda podem recorrer da decisão à Justiça.
Colaborou: Mariana Balan.