Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Ao menos três pessoas participaram de assalto contra Saul Raiz, diz polícia

A Polícia Civil investiga o paradeiro dos suspeitos de terem baleado o ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz durante uma tentativa de assalto na região central da capital no último sábado (16). Segundo o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba Renato Figueroa, o registro capturado por uma câmera de segurança de um hotel que fica próximo ao local do crime mostra que pelo menos três pessoas estão envolvidas no crime.

As imagens revelam a hora em que o provável veículo utilizado pelos autores do assalto passa em frente ao hotel e também quando os suspeitos passam correndo em frente ao estabelecimento, alguns segundos depois. Conforme Figueroa, os jovens, que ainda não foram identificados, devem ter entre 17 e 22 anos.

Além das imagens, a polícia também conta com uma testemunha presencial, que deverá prestar depoimento nos próximos dias. Figueroa informou ainda que o relato da testemunha e da própria vítima – que deverá ser ouvida depois que se recuperar – deverão ajudar a polícia a criar um retrato falado dos suspeitos.

A ocorrência

A tentativa de assalto que levou Saul Raiz, de 83 anos, a ser atingido por duas balas ocorreu por volta das 17 horas de sábado (16), na região central de Curitiba. Depois de ser baleado, o ex-prefeito conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, na Rua Vicente Machado, mas não recebeu atendimento médico no local.

Ajudado pelo manobrista do estacionamento do hospital, Raiz foi levado ao Hospital Evangélico, onde o político recebeu atendimento adequado. Na tarde desta segunda-feira (18), o ex-prefeito foi transferido para um outro hospital de Curitiba.

VIDA E CIDADANIA | 00:47

Câmera de Segurança flagrou a passagem de um veículo utilizado pelos suspeitos, segundo a polícia, e de dois homens correndo após terem baleado o ex-prefeito de Curitiba

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.