Com intuito de investir em obras de recapeamento, pavimentação e sinalização de ruas da cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, o governo do estado de São Paulo firmou convênio com o município para o repasse de R$ 1,118 milhão. A cidade receberá o papa Francisco no próximo dia 24, onde ele celebrará uma missa em português no Santuário Nacional.
No total, segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, serão executados mais de 38 mil metros quadrados de obras. Segundo o secretário de Planejamento do Estado, Julio Semeghini, o convênio "mostra a proximidade que o governador Geraldo Alckmin sempre teve com a cidade e que se reforça nesse momento quando Aparecida se prepara para receber um grande número de turistas com a visita do Papa Francisco".
De acordo com as regras para a execução dos convênios entre o Estado e os municípios paulistas, caberá à prefeitura a realização da concorrência pública e a contratação da empresa para execução dos trabalhos. Segundo a Secretaria, as recursos serão liberados conforme o cronograma físico-financeiro da obra e mediante prestação de contas. O convênio foi publicado ontem no Diário Oficial. Nos últimos 18 meses, os convênios para pavimentação e obras de infraestrutura no município de Aparecida já somaram R$ 1,468 milhão.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora