Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Apesar da chuva, fiéis mantêm ânimo na missa

A chuva que caiu ontem à noite em Paranaguá frustrou a expectativa de público para a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi com o seu superior, o bispo de Santo Amaro (SP), dom Fernando Figueiredo, na programação da Semana da Padroeira do Paraná.

Das 60 mil pessoas aguardadas na praça em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio, cerca de 15 mil assistiram ao início da celebração, às 19 horas. Perto do fim, por volta das 21 horas, esse número caiu para aproximadamente 6 mil pessoas por causa da chuva. Os dados são da Polícia Militar de Paranaguá.

Mesmo assim, os fiéis que ficaram não se arrependeram. O sacerdote católico mais popular do país ignorou o aguaceiro e incendiou a platéia: cantou, dançou, gritou vivas à Nossa Senhora do Rocio e comandou um espetáculo digno da fama de popstar. Diante do palco, milhares de guarda-chuvas se agitavam de forma sincronizada. Mas a solenidade também teve seus momentos de introspecção, como quando o sacerdote e o bispo Fernando lideraram as orações e mencionaram a Virgem.

Logo depois de chegar a Curitiba, por volta das 14h30, padre Marcelo falou sobre a festa. "Recebi com muita alegria o convite de dom Alfredo (Novak, bispo de Paranaguá)", comentou ele. "Afinal, o Paraná é o único estado brasileiro com uma padroeira reconhecida pelo Vaticano, e eu não poderia deixar de vir. Mãe é mãe, e uma homenagem à Nossa Senhora, Mãe de todos nós, é sempre uma ocasião muito especial."

Serviço: A Semana da Padroeira segue hoje, às 19 horas, com homenagem ao dia da proclamação de Nossa Senhora do Rocio como padroeira do Paraná (11/03/77) e amanhã, com programação das 8h30 às 19 horas. Informações: (41) 3423-2020.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.