Apesar da chuva no fim de semana, o volume de água nas barragens que abastecem Curitiba e região continua baixando. Ontem, Piraquara 1 chegou a 6,24 metros abaixo do normal e Iraí a 4,04 metros. A chuva de sábado e domingo não chegou aos mananciais da Serra do Mar, que abastecem ambas as barragens.
Já em relação à economia no consumo de água por parte da população, os números seguem praticamente estáveis. De acordo com a Sanepar, na quinta-feira a economia desde o início do racionamento era de 21,7%. Já ontem, mesmo após a chuva do fim de semana, o índice aumentou para 22,09%.
Se não chover nos próximos dias, a Sanepar pode aumentar o tempo diário do racionamento. Ao invés de 26 horas (das 14 às 16 horas do outro dia), a companhia pode adotar 32 horas (das 10 às 18 horas do outro dia). Entretanto, conforme ressalta o gerente da Sanepar para Curitiba e região metropolitana, Antônio Carlos Gerardi, ainda não há data definida para a alteração. Tudo vai depender se chover o suficiente ou não nos próximos dias. (MXV)