Parte dos ônibus de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) está circulando normalmente nesta terça-feira, apesar de o sindicato dos motoristas defender que 100% dos veículos continuem a greve.A paralisação, que chega ao segundo dia, teve na segunda-feira, segundo o sincato dos motoristas e o patronal, 100% de adesão.

CARREGANDO :)

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, 45 dos 312 ônibus da cidade - 15% do total - saíram das garagens na manhã desta terça. Já a entidade que representa as empresas afirma que 30% dos veículos circularam de manhã.

A Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) informou que todo o efetivo de agentes de trânsito está nas ruas e sugeriu que a população adote, hoje, a "carona solidária".

Publicidade

Os motoristas decidiram descumprir uma ordem judicial. O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que 70% da frota circule - desde segunda - em horários de pico. A multa é de R$ 20 mil por dia.Ontem, apenas 1 dos 312 ônibus que circulam na cidade chegou a sair da garagem, mas voltou menos de 15 minutos depois. Os demais veículos ficaram nas garagens das três empresas de transporte coletivo.

Ainda na segunda, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo convocou os motoristas a voltarem ao trabalho por meio de propaganda na TV.

O sindicato patronal informou que não irá negociar aumento maior que o último oferecido, de 6,34%. Os motoristas pedem 15%. "Qualquer outra negociação será na Justiça", disse Luís Gustavo Guimarães Vianna, representante das empresas.