O cardeal d. Paulo Evaristo Arns, de 93 anos, arcebispo emérito de São Paulo, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (10). Ele estava internado desde o dia 1º, no Hospital Santa Catarina, para onde havia sido levado após uma brusca queda na consciência.
No mesmo dia de sua internação, ele recobrou os sentidos, abriu os olhos e conversou com os médicos. No dia seguinte, recebeu a visita do cardeal arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer. “Ele está sereno e se alegrou quando lhe falei da novena a São José de Anchieta (santo cujo dia é celebrado em 9 de junho)”, relatou Scherer, na ocasião. O cardeal arcebispo ainda disse que d. Paulo Evaristo Arns “pediu a bênção e enviou uma bênção, especialmente aos padres”.
Na sexta-feira, dia 5, Arns deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto no mesmo Hospital Santa Catarina.
A alta foi confirmada pelo diretor técnico do Hospital Santa Catarina, Julio César Massonetto, em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira. Durante os dez dias em que esteve internado, d. Paulo Evaristo Arns ficou sob os cuidados da equipe chefiada pelo médico Humberto Benedetti.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora