Nesta segunda-feira (15), o trânsito na Avenida da Integração, que liga Curitiba a Pinhais, vai ser parcialmente liberado. A linha de ônibus C42-Pinhais/Bairro Alto, que faz o trajeto, também retorna ao itinerário normal. O local ficou completamente interditado por 20 dias, em virtude da realização de obras na ponte do rio Atuba. Ela faz divisa entre os dois municípios e está sendo alargada para permitir a regularização dos passeios laterais, mantendo as duas faixas de tráfego.
Até a liberação completa do trânsito, que ainda não tem previsão para acontecer, o fluxo de veículos vai ser disciplinado por semáforos. Pedestres e ciclistas podem continuar usando a pista lateral à ponte.
O alargamento da ponte do rio Atuba faz parte das Vias Radias da Integração. A obra prevê a requalificação de 5,1 quilômetros da Avenida da Integração, que inicia na confluência entre as ruas Madalena Sofia Borat e José Zgoda, em Curitiba, e vai até a Avenida Jacob Macanhan, em Pinhais.
Os trechos já passaram por etapas de drenagem, pavimentação, iluminação e ampliação da largura das ruas com ampliação de estacionamento, meio-fio, sinalização, ciclovia e paisagismo. Para ser concluída, a ponte precisa ser finalizada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião